O medo de perder ELE, faz perder. Você sabia disso?

O medo de perder ele faz perder

Você quer saber porque o medo de perder alguém pode fazer com que isso de fato aconteça?

É só continuar lendo esse artigo que vamos revelar para você porque o medo de perder faz com que você realmente perca algo na sua vida…

Quanto mais medo você tem de perder alguém, mais provavelmente isso acontecerá, justamente porque isso se torna uma espécie de profecia quase que autorrealizável e você, sem querer, direciona o relacionamento para que o fim aconteça.

Independentemente de ser nos momentos iniciais quando você está conquistando, quando você está reconquistando ou até mesmo tentando manter um relacionamento, esse medo pode acabar com tudo o que você está construindo.

Quando alguém tem esse medo de perder, gradativamente o interesse da outra pessoa vai diminuindo e você começa a ter uma atitude excessivamente carente e apegada.

É uma espécie de sabotagem inconsciente, quando você vai, pouco a pouco, destruindo o relacionamento ou as suas chances de conquistar ou reconquistar alguém, sem ao menos perceber.

O medo de perder cria uma dinâmica tóxica, destrutiva e até venenosa em qualquer tipo de relacionamento e quanto maior o medo de perder, maior será o afastamento da outra pessoa em relação a você.

O medo de perder faz com que você se torne uma pessoa apegada e o apego cria carência que é um fortíssimo gatilho de repulsão.

Portanto, convido você a ler também esses dois artigos que vão ajudar você a entender mais sobre o tema de apego e carência e saber como evitar e construir um relacionamento muito mais saudável:

Artigo 1: A carência destrói a atração e o relacionamento

Artigo 2:  Se Apegou Demais a Ele? Isso Te Liberta!

Portanto, o medo de perder faz com que você entre em contato com o lado ruim da sua personalidade e até mesmo com sua pior versão.

Entenda que o seu “eu” atraente, a sua essência atraente está dentro de você, mas, esse seu eu atraente só vem à tona se você permitir.

O seu “EU” atraente e sua melhor versão ficam presos ai dentro de você quando você tem muito medo de perder alguém.

Além da carência, a insegurança e autoestima ficam muito abaladas quando você tem medo de perder alguém.

O que fazer para acabar com esse medo de perder alguém?

Acabe com o medo de perder alguem

Para conseguir acabar com esse medo da perda, você deve trabalhar o seu desapego.

Muito provavelmente você aprendeu que deve agarrar as coisas que são importantes e manter por perto aquilo que é seu para fazer com que isso fique com você.

Mas, é hora de quebrar esse condicionamento, pois, para relacionamentos essa atitude não funciona. Desapegar é necessário e essencial.

Provavelmente na sua vida te faltou algo e essa carência se manifesta no seu relacionamento atual e no seu modo de agir com as pessoas e com as coisas em geral. Para quebrar esse condicionamento limitante, você deve praticar o desapego.

Como praticar o desapego para se libertar?

Desapego total

Praticar o desapego é algo libertador e vai ajudar você a acabar de vez com esse medo de perder seja algo ou alguém.

Comece desapegando-se de coisas velhas, roupas e objetos e coisas que estão na sua vida que não servem mais ou que você nem usa. Aprenda a deixar ir.

Entenda que as pessoas que são apegadas de mais além de ativarem gatilhos de repulsão e afastamento, são governadas por sentimentos de posse, criando assim altas expectativas e grandes ilusões para si mesmas!

Um convite especial para praticar o desapego!

Portanto, convidamos você a aplicar o desapego na sua vida! Deixe ir! Treine e melhore esse seu sentimento e necessidade de querer saber tudo e ter tudo.

Desapega, solta e deixa ir! Dessa forma você vai perceber que ele, quase que magicamente, vai começar a olhar você com outros olhos, pois, quando você faz isso, um lado seu mais atraente e envolvente vem à tona!        

Gostou dessas dicas? Agora é aplicar o quanto antes e perceber os resultados!

Convidamos você a se inscrever na nossa lista VIP grátis e começar a receber no seu e-mail o melhor conteúdo sobre relacionamento, conquista e reconquista! É só clicar no botão abaixo!

Entrar na lista VIP