Como Agir Após O Fim De Um Relacionamento

Fim de um relacionamento

Veja aqui as melhores dicas de como agir após o fim de um relacionamento

Entenda que após o fim de um relacionamento é normal que você passe por um momento de breve luto e se veja de frente com sentimentos que você não gostaria de lidar.

Existem algumas atitudes que fazem com que você fique definitivamente remoendo esses sentimentos e deixando você cada vez pior.

 Porém, existem outras atitudes que colocam você em processo de crescimento e expansão emocional.

Quando você escolhe o conjunto errado de atitudes você basicamente prolonga o seu sofrimento e também diminui quase a zero suas possibilidades de iniciar um novo relacionamento sendo reconquistando a pessoa que você estava ou iniciando um relacionamento com outra pessoa.

Portanto, aqui vou listar as principais atitudes após o fim de um relacionamento que você deve evitar e como agir para retomar o controle das suas emoções.

Atitudes a se evitar após o fim de um relacionamento

Evite se concentrar no seu sofrimento

A atitude número um é se concentrar no seu sofrimento e no que deu de errado ao invés de se concentrar na solução e em novas possibilidades.

Entenda que tudo aquilo na sua vida que você coloca o seu foco de atenção emocional se torna maior e mais importante para você, portanto se o seu foco é no seu sofrimento, naquilo que deu errado, então você basicamente vai ficar remoendo seus erros e lambendo as próprias feridas ampliando enormemente o seu nível de sofrimento e impedindo, desse modo, que o universo enorme de possibilidades seja aberto para você.

Portanto, foque em desenvolver uma personalidade mais atraente, em ocupar a sua mente com aquilo que te faz bem e evitar completamente ficar remoendo o passado e olhando para o que não funcionou.

Evite insistir em manter contato com a pessoa logo após o término

Tentar conversar com ele ou reatar nesse momento o relacionamento, apenas irá ampliar a sua dor, o seu sofrimento e não te fará bem ficar insistindo em manter contato logo após o término.

Entenda que quando você tem esse tipo de atitude a sua autoestima, sua autoconfiança e o seu amor próprio vão todos lá para baixo, justamente porque após o término, quando você tenta justificar-se e explicar ou pedir uma nova chance, você acaba abrindo mão da sua autoestima e de seu amor próprio para ter uma conversa desagradável que vai te machucar e não levará a lugar algum.

Mesmo que o relacionamento volte a partir desse ponto, uma retomada geralmente levar ao mesmo destino, ou seja, os mesmos problemas que fizeram com que vocês terminassem anteriormente voltarão a aparecer e vocês irão terminar de novo, mantendo esse ciclo interminável em um relacionamento insatisfatório de idas e vindas sem resolver o real problema.

Saiba que insistir em manter contato com a pessoa logo após o término pode simplesmente fazer com que a pessoa se afaste cada vez mais e mesmo que você nem queira retomar o relacionamento fará com que o seu senso de autoestima e seu amor próprio sejam diminuídos drasticamente.

Portanto, não faça isso em hipótese alguma. Nesse momento é ideal você se afastar e deixar que as emoções esfriem tanto para você quanto para a outra pessoa.

Siga essas dicas para saber como agir após o fim de um relacionamento, tente não remoer o passado, dê um tempo para você mesma, invista em você mesma e deixe o tempo dar um rumo aos ventos!

Aproveite e leia mais sobre temas que vão ajudar você a crescer na suavida amorosa:

Assista a esse vídeo clicando na imagem abaixo! Com dicas complementaresao artigo para você por em prática o quanto antes!

Como Agir Após O Fim De Um Relacionamento

Conteúdo mais acessado: Mulheres boas de cama