Ninguém Reconquista Assim: Saiba como evitar esses ERROS FATAIS!

reconquiste o seu ex

Você quer saber quatro erros comuns que matarão todas as suas chances de reconquistar ele?

Existem algumas atitudes que devem ser totalmente evitadas quando seu objetivo for reconquistar alguém.

Evitando esses 4 erros, você terá facilidade em reconquistar e manter alguém ao seu lado.

Erro 1: Sugerir que vocês podem manter uma amizade colorida

ERROS FATAIS que devem ser evitados na reconquista

A primeira atitude a ser EVITADA é sugerir que vocês podem manter uma amizade colorida. A Amizade colorida é o mesmo que manter uma amizade sem nada de compromisso, mas, com certos benefícios.

Com essa atitude, você basicamente está colocando no lixo o relacionamento entre vocês, justamente porque se vocês tiveram um relacionamento passado que ficou sério e você, nesse momento de afastamento, resolve assumir um relacionamento casual, basicamente você está se colocando nas mãos dele e, desse modo, a pessoa te colocará como plano b.

É o mesmo que dizer que você está se entregando fácil demais. Desse modo, cedo ou tarde, ele encontrará outra pessoa e se envolverá com ela.  Em seguida, ele vai terminar de vez o relacionamento casual que tem com você.

Quando isso acontecer você pode ter certeza que, de uma hora para outra, ele irá te bloquear e excluir o seu número e evitar você.

Erro 2: Ficar apontando defeitos e falhas dele

O segundo erro comum que você deve evitar quando desejar reconquistar alguém é ficar apontando os defeitos e falhas da pessoa.

Apontar os defeitos e falhas de alguém fará com que a pessoa se sinta para baixo e emocionalmente mal estando com você. Desse modo ela terá uma tendência cada vez maior a evitar contatos com você.

Portanto entenda que atacar outra pessoa, criticar, apontar defeitos e falhas não trará outros resultados senão mais afastamento ou até mesmo que a pessoa exclua você de todos os contatos e das redes sociais.

Com essa atitude, você acaba demonstrando que se importa demais, demonstrando uma atitude agressiva e crítica. E esse comportamento somente afasta ele cada vez mais de você!

Erro 3: Tentar uma reconciliação rápido demais

O terceiro erro comum que você deve evitar quando desejar reconquistar alguém é ir rápido demais e não fazer uma pausa após o término.

É importante você deixar as emoções negativas esfriarem e que vocês façam uma reaproximação gradativa.

Leia também – Como reconquistar o ex namorado

Se você, após o término do seu relacionamento, vai rápido demais, provavelmente encontrará as emoções negativas e os motivos que levaram ao término que ainda estarão presentes.

Desse modo, será muito provável que aconteça um novo término, que pode ser até mesmo definitivo. Por isso, é essencial fazer uma pequena pausa e utilizar um pouco de escassez após o término.

Isso quer dizer que após o término de um relacionamento, você precisa dar o prazer da sua ausência, “deixar a poeira baixar”, para depois fazer uma nova aproximação!

Crescer emocionalmente

Preencha esse espaço e esse vazio, que provavelmente você deve estar sentindo com o fim do relacionamento, ocupando o seu tempo com novos projetos, novas atividades ou algo relacionado com seu lazer.

Daí muitas pessoas me perguntam…, “mas quanto tempo devo esperar para poder fazer a reaproximação?”

E a minha resposta é: Não existe um tempo exato em termos de horas, dias ou semanas. Depende do seu próprio tempo.

Você precisa sentir que você realmente está curada emocionalmente antes de partir para a reconciliação. É preciso refletir sobre os motivos que levaram ao fim do relacionamento e crescer emocionalmente a ponto de estar preparada para enfrentar seus próprios erros, assumi-los e evita-los.

Portanto, para complementar esse terceiro ponto, vem o quarto ponto que é:  Curar-se emocionalmente.

Erro 4: Não se curar emocionalmente

O quarto erro comum que as pessoas cometem quando se trata de reconquista é não se curar emocionalmente e voltar com mágoa, raiva, culpa e sem perdoar.

Entenda que quando você volta para o relacionamento com todos esses sentimentos negativos, vocês terão uma atitude muito nociva e tóxica dentro do relacionamento.

Brigas frequentes, desentendimentos e até mesmo um novo término acontecerão rapidamente, fazendo com que o relacionamento se desgaste e se deteriore, tornando praticamente impossível que o relacionamento continue.  Portanto, é bem provável que aconteça um novo termino e, dessa vez, com um afastamento ainda maior!

Artigo relacionado – 5 regras da reconquista

Uma dica extra e muito importante para a reconquista:

Uma dica extra que muitas pessoas esquecem de fazer é corrigir os pontos que levaram ao fim do relacionamento. Observe as atitudes que você e ele tiveram e que desgastaram o relacionamento, fazendo com que vocês terminassem.

Esses são os pontos que você deve trabalhar para poder crescer e ajudar e apoiar para que a outra pessoa cresça também.

Cuidado para não criticar, apontar defeitos e falhas na outra pessoa sobre esses pontos.

Você deve mencionar os pontos a melhorar e incentivar a pessoa a crescer emocionalmente, facilitando assim que no processo da reconquista vocês estejam em um novo relacionamento e não que repitam os erros do relacionamento passado que acabam levando novamente ao mesmo desfecho.

como evitar esses erros na reconquista

Gostou das dicas? Saiba que nosso objetivo é fazer com que você esteja emocionalmente forte e preparada para qualquer relacionamento!

Dessa forma você vai ter o relacionamento dos seus sonhos e nunca mais vai dizer frases como:

  • “Eu só me envolvo com quem não presta”
  • “Eu tenho um dedo podre”

Porque o segredo de um relacionamento saudável está dentro de você! Quando você tem essa maturidade, você consegue inclusive mudar a outra pessoa para melhor, crescendo juntos no relacionamento!

Artigo relacionado – Porque seus relacionamentos falham?

Quer receber nossas melhores dicas sobre relacionamento, conquista e reconquista por e-mail? Então clique no botão abaixo para se inscrever GRÁTIS na nossa lista VIP!

Entrar na lista VIP

Artigo popular do nosso site – Mulheres boas de cama