Como fazer ele valorizar você? Porque ele não te valoriza?

como fazer ele valorizar você

Como fazer ele valorizar você e ter um relacionamento de sucesso

Antes de mais nada, se você não se ama e não demonstra isso para as outras pessoas, elas nunca vão valorizar você.

Portanto, para começar a fazer ele valorizar você, é preciso que você se valorize antes de tudo.

A gente tem uma espécie de vício emocional, nós somos viciados em repetir padrões limitantes de comportamento, porque em algum momento da nossa vida, fizemos isso, e fez sentido.

Nós vivemos como se fossemos reféns e escravos das nossas emoções. E essa escravidão emocional, vem do nosso modelo de mundo.

A vida inteira você escutou que dinheiro ou beleza cria atração. Você recebeu um condicionamento social que fez com que você se tornasse uma pessoa autolimitada e que você não se valorizasse, não é verdade?

Imagina que todos os dias ao acordar, você escuta uma voz interior do mal que diz: “Você não vale nada, você não é capaz”, etc. E você fica ouvindo isso em looping antes de começar o seu dia.

Dessa forma, você acaba encarando sua vida com a visão de que a sua realidade e sua autoimagem são simplesmente péssimas.

Isso destrói completamente o seu valor social, porque você já escutou essa programação mental tantas vezes que ela colocou você em estado de inconsciência, portanto, quando você tem a oportunidade de falar coisas diferentes para si mesma, você não consegue dizer.

Fica muito mais fácil aceitar um padrão passado do que você quebrar o padrão e fazer diferente.

Ter antes de ser é mesmo real?

Nós recebemos a mensagem, mesmo que indiretamente, que é preciso ter algo, antes de ser.

Muitas pessoas pensam: eu primeiro quero ter dinheiro para depois ser feliz.

Eu preciso emagrecer e ficar bonita para ter um relacionamento de sucesso…

E para quebrar as grades da escravidão social você tem que inverter essa lógica. Você precisa resolver seus problemas internos e ser para depois ter!

Ou seja, não é nem o dinheiro, nem a beleza, nem a classe social que vão fazer de você uma pessoa mais digna de ser valorizada…

O que faz ele desvalorizar você?

O que faz ele desvalorizar você

Muitas vezes queremos que ele nos valorize porque, de alguma forma, ele está nos desvalorizando ou nós estamos nos sentindo desvalorizadas. Portanto, é muito importante entender os motivos que fazem com que ele desvalorize você!

1. Dizer sim para tudo

Muitas vezes queremos agradar ele e tentamos sempre dizer SIM para tudo o que ele pede ou o que ele quer!

Porém, saiba que quando você diz “SIM” para algo quando você, na verdade, quer dizer “Não”, você está se anulando em um relacionamento.

Mas, quando você aprende a dizer “Não” e a priorizar as suas vontades, você passa a se empoderar em um relacionamento e a se respeitar e ser respeitada por ele e por todos.

2. Não saber impor limites

Muitas vezes aceitamos tudo e não conseguimos impor limites em um relacionamento. Ou seja, quando você não impõe limites com relação ao seu tempo, com relação ao seu espaço e com relação ao que a pessoa pode fazer ou dizer a você.  

Agindo dessa forma, você mostra claramente uma falta de auto respeito e de baixa autoestima.

3. Não saber o seu valor e não agir

Quando você não conhece o seu valor, quando você não demonstra que você se gosta, que você se aprecia e que você sabe quais são os seus pontos fortes, a outra pessoa também passa a não valorizar você.

Portanto, quando você não sabe e não aprecia o seu próprio valor, você começa a se contentar com migalhas: Migalhas de carinho, migalhas de atenção.

Artigo relacionado: Descubra como parar de romantizar migalhas

Muitas vezes quando você não sabe e não aprecia o seu valor, você começa a ter pensamentos depreciativos que colocam você para baixo e faz com que você se sinta mal. Dessa forma você acaba se criticando, falando mal de você mesma e passa a ter dificuldades de receber elogios.

O que fazer então para que ele me valorize?

Para alguém valorizar você, você deve ser a primeira a se valorizar, e isso começa você com você mesma. Se você não der o exemplo de que você se ama, a outra pessoa nunca vai fazer isso.  

É preciso se conhecer, saber os seus valores e saber os seus pontos fortes. É preciso se libertar das crenças limitantes e nunca se comparar com outras pessoas.

Falar cria uma resposta emocional, mas, agir cria uma transformação muito profunda no seu relacionamento com alguém.   

Você precisa agir, direcionando a sua vida em prol do seu crescimento emocional e pessoal e jamais fazer com que a sua vida gire em torno da outra pessoa.

Portanto, convido você a parar e pensar se você realmente está se valorizando e se priorizando! Pare um tempo para pensar em seus objetivos de vida e comece a por eles em primeiro lugar!

Gostou das dicas? Tem muito mais dicas para você, basta se inscrever na nossa lista VIP e receber o melhor sobre relacionamento, conquista e reconquista. É só clicar no botão abaixo:

Entrar na lista VIP
Ebook meu amigo homem